Parte 7 – Habilidades dos executivos do futuro

0 Flares 0 Flares ×

7

Diretor de TI: criador de vantagens

O diretor de TI será o responsável por criar, por meio de base de dados, uma vantagem competitiva para a empresa. Também terá a missão de defender, antecipar, prevenir e responder ataques virtuais sofisticados e de alto risco para o negócio.

TRÊS COISAS QUE ELE PRECISARÁ FAZER MAIS

1. Liderar a compilação e a análise de informações, separando as que realmente interessam para cada área, conforme demandado.

2. Conhecer quais são os riscos operacionais dos sistemas e proteger os dados e a propriedade intelectual da companhia.

3. Entrar mais no negócio para entender quais são as demandas e entregar soluções personalizadas e direcionadas para cada área.

O PRIMEIRO PASSO PARA CHEGAR LÁ

Conversar com outras áreas. “O pessoal de tecnologia é, normalmente, mais fechado e focado. Mas eles só vão conseguir achar as soluções que as áreas precisam se souberem qual é o problema”, afirma Magui Castro.

LIÇÃO DE QUEM CHEGOU LÁ

“Há cinco habilidades que acho fundamentais: 1. ser bom comunicador para explicar a tecnologia em desenvolvimento; 2. administrar pessoas; 3. tirar um tempo para mergulhar no negócio; 4. conhecer e se interessar pelas tendências tecnológicas; e 5. entender que o executivo de TI é um agente de mudança e inovação.“

 


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×