Parte 3 – Habilidades dos executivos do futuro

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Diretora de marketing: vidente de vendas

A função de um diretor de marketing não estará mais restrita a fazer um produto atraente e a pensar em oferta e procura. Ele será o responsável também por usar dados dos consumidores e da marca para prever o que o cliente vai desejar amanhã.

TRÊS COISAS QUE ELE PRECISARÁ FAZER MAIS

1. Identificar e atrair consumidores com experiências personalizadas usando informações coletadas dos clientes e dos canais digitais.

2. Entender e usar o big data para transformar os dados em vantagem competitiva, trabalhando cada vez mais próximo da área de tecnologia da informação.

3. Desenvolver uma narrativa autêntica para a empresa em que trabalha.

O PRIMEIRO PASSO PARA CHEGAR LÁ

“O pessoal do marketing vai precisar entender e lidar com números e saber quais realmente importam”, afirma Magui, da CTPartners.

LIÇÃO DE QUEM CHEGOU LÁ

“Um executivo de marketing precisa ter capacidade de liderança, de se adaptar e de entender dados. Esta última é particularmente importante porque, ao compreender o mercado, você conseguirá fazer escolhas rapidamente e mudar de rumo no meio do processo se a resposta do consumidor não for boa.”

Gabriela Onofre, 41 anos, diretora de marketing e comunicação da P&G


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